...a história do Bar do Timão...
O BAR
Um Paulista Corinthiano fervoroso deu início ao Bar do Timão em Recife
Fernando Farias, aos seus 47 anos de idade, vindo de São Paulo fundou em 1990 o BAR DO TIMÃO de Recife.
Pioneiro em promover um local de encontro dos torcedores do Corinthians da região. O Bar teve sucesso logo de início com a transmissão de todos os jogos do TIMÃO e quando não tinha jogos as TV's do Bar passavam os melhores Clipes de ROCK. O movimento do Bar sempre selecionado de torcedores do Corinthians, artistas plásticos, pintores de arte, músicos e toda aquela turma que curte ROCK'n Roll Clássico.
Como diz o poeta: "Por trás de um homem sempre existe uma mulher feliz..." Sua mulher Vera Lúcia foi uma guerreira no dia a dia do Bar. O Bar do Timão Recife ficou famoso em São Paulo e outros locais onde tinha torcida organizada do Corinthians. Quando ocorriam jogos aqui em Recife e em estados visinhos os torcedores faziam uma "parada obrigatória" no Bar do Timão Recife pra conhecer o ponto de encontro corinthiano antes de ir aos jogos.
Houve várias entrevistas e reportagens da Globo, SBT entre outros Jornais locais e de São Paulo sobre o Bar do Timão em Recife. O compenentes da torcida organizada Gaviões da Fiel curtiam muito quando tinham oportunidade.
Seu fundador faleceu em 2003 deixando mulher (Vera Lúcia) e dois filhos (Danillo e Raul). Dai em diante a Dona VERA, como é conhecida, assumiu a administração do Bar do Timão do Recife que até hoje guarda suas origens da fundação e se orienta na era da inovação sem perder suas características que levou esse ponto de encontro ao sucesso contínuo.

Poema de um cliente especial
Leme de Becos e Boêmios,
Embarcação de Poetas e Profetas,
Mar que banha todas as Tribos,
Porto de Solitários e Apaixonados,
Taverna de Políticos e de Intelectuais,
Tribuna de Sonhos e de Revoluções,
Braços Carinhosos e Acolhedores,
De noites Suaves e Sedutoras,
Não importando a Estacão.
Esse é o bar de minhas noites,
De Alegrias ou de Açoites;
Esse é o Bar do Timão!
Osvaldo Cesar
Cliente há 30 anos


